SOBRE RESPEITO

0
26

Preocupada com o rumo que a lateralidade que os impulsos estão fragmentado a humanidade, encontrei essa escrita que muito se aproxima do que penso e que também escreveria. Não encontrei a autoria mas quem souber pode colocar nos comentários.
“Vamos tentar, um pouquinho mais a cada dia, a respeitar as pessoas da maneira como são, mesmo que a gente não concorde com alguns aspectos de suas vidas.
Não cabe a nós julgar. Repito, não cabe a nós julgar nenhuma escolha, decisão ou vontade alheia. Respeito não é concordar. Respeito não é incentivar. Respeito não é aceitar. Respeito não é obrigação de se conviver com o que ou quem você não gosta ou não concorda. Respeito é só respeito! Um valor essencial e primordial.
Respeito é entender que cada um tem uma perspectiva diferente, opiniões diferentes, e está tudo bem! As minhas opiniões, as minhas escolhas, as minhas vontades não anulam a relevância das suas e vice-versa.

Sem respeito ao próximo, não existirá respeito mútuo e sem respeito mútuo, teremos uma sociedade intolerante, agressiva e estagnada.
Pois sem respeito, compaixão e tolerância não há evolução e desenvolvimento humano.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui