Windows 10 é funcional e indico, mesmo diante dos ajustes em sua arquitetura

0
49

Instalei o Windows 10, na versão 64 bits, no meu computador, enquanto a experiência no novo layout foi muito interessante, tendo em vista seu foco na intuição do usuário, com ícones simples e objetivos.

O Novo sistema operacional da Microsoft Corporation focaliza a acessibilidade do usuário, levando em consideração as limitações dos portadores de necessidades especiais, ampliando a experiência na interatividade com o áudio. Todavia, o quesito que mais me fascinou foi justamente a qualidade na resolução das imagens e dos vídeos, uma vez que não deixa nada a desejar em comparação com os softwares que rodam nas plataformas IOS LEOPARD e LINUX.

A arquitetura do sistema de áudio foi aprimorada, apresentando o som digital mais limpo, ampliando a experiência do usuário que curte escutar música no computador ou que dedica parte do seu tempo nos jogos.

Mas, as mudanças nos softwares e sistemas operacionais exigem tempo na solução dos problemas, que surgem durante a utilização por parte dos usuários. Logo, não seria diferente do Windows 10, que superou o Windows 8, que foi lançado com várias falhas no sistema e na sua arquitetura, perdendo o espaço no mercado para a versão anterior do Windows 7, que não está mais recebendo as atualizações de praxe por parte da Microsoft, salvo o upgrade para o próprio Windows 10, que dá a opção da experiência nos modos TABLET ou COMPUTADOR, travando várias vezes durante as atualizações, atrapalhando a utilização da máquina, principalmente, na utilização do NETFLIX e do YOUTUBE. Nesse caso, aconselho o usuário proceder a atualização completa da máquina, antes do uso, objetivando diminuir as flutuações do computador durante do uso.

O Windows 10 está apresentando conflitos com alguns modelos de impressora com mais de 03 anos de lançamento, principalmente, da HP (Hewlett-Packard), uma vez que o usuário instala o software e o driver, enquanto que o sistema operacional entra em conflito num dado momento, solicitando que a máquina seja reiniciada, simplesmente, desinstalando os programas da impressora ou não a reconhecendo. A HP já disponibilizou o software de instalação e monitoramento genérico no seu site, objetivando facilitar a instalação e a solução nos casos da incompatibilidade. Todavia, ao longo dos últimos 30 dias, já tive que reinstalar a impressora 03 vezes.

O Sistema Operacional também apresentou conflitos com a placa de rede RJ-45, que foram resolvidos com a atualização padrão e a verificação do próprio sistema, após a instalação.

Por fim, comparando os pontos positivos e negativos do Windows 10, ele promete penetrar no mercado consumidor, concorrendo com os softwares Livres e o IOS da Apple, propondo a compatibilidade e a integração dos computadores de mesma (DESKTOP), notebooks e dispositivos portáteis, incluindo os celulares, seguindo a tendência criada pela Apple, que já permite a sincronização entre seus produtos desde 2007, quando houve o lançamento e a proliferação do IPHONE pelo mundo, mudando o conceito da portabilidade e da acessibilidade à informação desde então.

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui